Felizes Para Sempre – Bem na foto

Felizes Para Sempre – Bem na foto

Por Silvia Planet – Fleur DÉpices – idealizadora do projeto FELIZES PARA SEMPRE

Tínhamos quase tudo o que precisávamos, como vimos no  CASAREI  uma assessoria amarrando tudo, vestidos, joias, bouquet, cabelo e make. Até aquele momento, quatro meninas topando ser noivas novamente por um dia.

Mas de nada adiantaria passar esse dia maravilhoso sem registro. Até porque, uma das coisas mais legais do Dia da Noiva é ter as fotos depois! São as mais descontraídas, engraçadas e cheias de memórias. Eu adoro!

Nessa hora, a Camila entrou de novo porque me desesperei. Fotógrafos são super ocupados, porque o trabalho deles só começa no dia do casamento, não acaba. Depois tem seleção, tratamento de imagens, etc. e tal. Então achei que jamais fosse conseguir alguém bom, a altura do projeto (que só contava com parceiros top de linha), com tempo hábil para cuidar de não apenas uma, mas quatro noivas!

Camila me recomendou sem pestanejar: fale com a Irit. A  Irit Tommasini é fotógrafa de renome, já. Muitos a conhecem do Bouquet de Fotos, muitos a conhecem de seu trabalho solo, e até de seu trabalho publicitário também. E foi justamente por ter essa visão tão ampla e estilo único que Camila a recomendou.

Conversei com a Irit sobre o projeto e imediatamente ela colaborou com várias ideias (o que adoramos que os fotógrafos façam!). Sugeriu locações interessantes, sugeriu dinâmicas para deixar o dia mais gostoso, e pediu para ir conhecer o local do Dia da Noiva. Isso é essencial, meninas, quando trata-se de um trabalho grande de fotografia. Um fotógrafo que conhece o local onde vai trabalhar sai mil pontos à frente, pois ele vai saber onde é melhor, que luz é mais adequada, que fundo fará uma composição bonita, e muitos outros detalhes que nem passam nas nossas cabecinhas ocupadas sonhando com o grande dia!

Fomos juntas no Oh!Theo, e ela conheceu o pessoal de lá, trocou uma ideia, andou pelo salão, identificou pontos onde deveríamos focar. Depois fomos almoçar e conversamos muito sobre trabalho mesmo, e reconheci na Irit aquilo que é mais legal na fotografia de casamento: ela presa pela realidade, pela captação da emoção do momento, e ao mesmo tempo dá instruções (quase como um diretor de cinema) sobre como posicionar o corpo, virar o rosto, o olhar, tudo para garantir que a gente sairá linda e com postura nas fotos! Afinal, essas ficam pra sempre, e ninguém quer ver braço gordo e papo numa noiva, certo?

Antes do dia das fotos, a Irit nos escreveu dando um toque precioso: “tragam referências. Vejam fotos que vocês se identifiquem, poses, atitudes. Tentem imitar diante do espelho, e tragam para eu ver. Assim faremos cada noiva no estilo que ela quer ter!”. Me senti uma verdadeira modelo, sério… Achei o máximo posar pra fotos sem a pressão de ser noiva de verdade, e ao mesmo tempo, adoraria ter tido esses toques antes de ter sido noiva em 2009. Provavelmente eu teria algumas fotos bem diferentes e memoráveis, com poses mais legais, mais fortes.

A  Irit prefere ficar por trás das lentes fotográficas (no filme ela vai aparecer,aguardem!), mas abaixo tem um pouco mais do trabalho dela nesse card. Todas as fotos do Felizes Para Sempre são de sua autoria, então já deu pra sentir o nível da coisa, né?

Assessoria:  Compagnie
Vestido:   Lethícia Bronstein
Joias:   Casa Vasconcellos
Bouquet:   Fleur d’Épices
Maquiagem e Cabelo:   Theo Carias
Card:  Van Orlandi
Local: Hotel Unique
Filme:  Paty Vilela
Apoio: Blog Casarei

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: