Fotopublicidade: o que há por trás do glamour

Quando falamos em fotopublicidade a maioria das pessoas já imagina um universo glamuroso e cheio de sofisticação. Mas há muita coisa por trás dos bastidores desse mundo, entre eles, a tão falada remuneração…

O PND divulgou recentemente o que resultado do que muita gente ainda não entende: por que eu deixei a foto publicitária para fazer fotografias de casamento…

Segundo a pesquisa realizada pela PayScale, o fotógrafo publicitário está na lista dos 15 jobs mais estressantes e que pagam mal. Para chegar a essa conclusão, a pesquisa constatou que o salário médio dos fotógrafos publicitários é $43.600, e que 100% dos fotógrafos descreveram seu trabalho como “estressante”.

Ainda há a discussão sobre qual seria a exata definição para o ‘fotógrafo publicitário’, mas a própria PND já tinha divulgado em Junho de 2006 um levantamento apontando que os fotógrafos independentes de publicidade, corporativo e editorial tinham salários médios de $100.000, $97.500 e $42.500, respectivamente.

A grande questão deveria girar em torno do valor que realmente está sendo creditado ao trabalho dos profissionais. Há muitos fotógrafos sem qualificação circulando pelo mercado, e com isso, os especialistas acabam pagando o pato…

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Fotopublicidade: o que há por trás do glamour”

  1. Léo Aragão Says:

    olá eu gostaria de saber … pra ser fotografo publicitário .. qual deve ser a qualificação …e na real quanto ganha ?

    • Irit Says:

      Olá Leo, na minha opinião antes de mais nada o fotógrafo deve dominar muito muito bem todas as questões técnicas da fotografia. Desde a captura até a entrega das fotos ao cliente. Só aí já são alguns anos de estudos…Quanto a sua 2ª pergunta, de quanto ganha, é muito muito relativo. Eu não tenho essa resposta para você mas acho que vc deveria contactar o pessoal da Abrafoto. Quem sabe eles tenham esses dados para te passar? Obrigada por passar por aqui! Visite também meu site http://www.irit.com.br!!abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: