Academia da Criatividade

Henrique Szklo é um escritor de humor, professor, palestrante, publicitário, designer gráfico e especialista em Inteligência Criativa.

a69f2ed08aNascido em Belo Horizonte e conhecido pelo apelido de Carneiro, Szklo atuou durante 18 anos na área de criação. Já trabalhou em agências de renome no mercado, como a Lage, Stabel/BBDO, MPM, Energia Y&R, Nort\West Publicidade; publicou durante cinco anos na coluna Vida de Cannes,  na Revista da Criação (M&M); vai à França frequentemente para escrever suas impressões sobre o festival de Cannes, publicadas no Estado de São Paulo e Jornal da Tarde; escreveu durante um ano uma coluna de humor na Revista Exame; foi professor de Criação Publicitária na Panamericana Escola de Arte e Design; cria materiais publicitários, roteiros, materiais de comunicação em geral sob a chancela d’A Fabulosa Fábrica de Idéias do Doutor Carneiro, sua empresa de conteúdo criativo; tem sua própria editora, a Ópera Bufa e ministra o workshop de redação criativa chamado Oficina do Diabo.

Tem 7 livros publicados: “Só porque criou o mundo pensa que é Deus”, “Só porque criou o mundo pensa que é Deus (2ª Tentativa)”, “Prosaico – Contém 1 Deprimido”, “A dieta do Son of a Bitch”, “Minutos de Estupidez”, “Mi Xing”, e “O Grande Milk-Shake e os Canudinhos Mentais“.

Sua parceria mais recente era com a Agencia1, mas hoje Szklo estréia oficialmente sua carreira solo na Academia da Criatividade, que pela cara do site já promete arrastar muitos curiosos de plantão e profissionais do mercado. Totalmente interativa, a página funciona como um simulador, de forma que o internauta navega como se realmente estivesse “adentrando” a academia da criatividade.

Nova Imagem

Szklo é uma mente em constante movimento, apaixonado pela criatividade. Você pode acompanhar seu humor provocante pelo Orkut, Facebook, Twitter ou no site da Editora Ópera Bufa.

O super incentivo da Dona Sarah, mãe orgulhosa do criativo e tão bem humorada quanto, também é presença garantida na rede: Blog da Sarah.

Tags: ,

Deixe um comentário